Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PROGRAMA CANTA MINAS DE DOMINGO TRAZ COSTUREIRA ARTESÃ DE TURMALINA

No próximo domingo, dia 16 de setembro, o quadro "Ofício&Prosa - Saberes e Fazeres da Cultura Popular" do Programa Canta Minas, traz a entrevista feita por Tadeu Oliveira com a bordadeira e costureira de Turmalina, dona Maria Geralda Soares Chaves, conhecida como dona Baia. 

No ofício há mais de 50 anos, dona Baia já teve suas confecções usadas por Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale e muitos outros apreciadores da cultura e da arte do Vale do Jequitinhonha. A principal característica de suas roupas é o fato de serem confeccionadas em pano de saco e com bordados delicados.

O programa Canta Minas vai ao ar todos os domingos a partir do meio-dia, através da Rádio Aranãs FM, de Capelinha. Você pode ouvir o programa pela internet através do site: http://www.aranasfm.com.br