Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sábado, 13 de julho de 2013

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO GALPÃO CULTURAL 2013

RESGATE CULTURAL, TRADIÇÃO PRESERVADA!

Este ano, o Galpão Cultural traz como tema “Resgate Cultural, Tradição Preservada”. A intenção é difundir e manter vivas as iniciativas culturais, folclóricas e religiosas que desafiam o tempo e permanecem no cotidiano de Capelinha. Esse tema, inclusive, integra as ações propostas pela Secretaria Municipal de Cultura em 2013.

O painel no fundo do palco resgata, em fotos envelhecidas, as principais tradições locais como a feira livre, serestas, desfiles cívicos, bumba-meu-boi, caboclinhos, banda de taquara, dança do vilão, pau-de-sebo, fanfarra, festa do Divino, procissões, coroações, culinária, artesanato e muito mais.

Os painéis nas janelas retratam a história de Capelinha, desde sua fundação até os dias atuais. Nas paredes estão estampadas peças artesanais e decorativas sobre o tema.

Viva intensamente todos os momentos do Galpão Cultural. Aqui tem: boa música, shows, recitais, feira de arte e artesanato, produtos da agricultura familiar, prosa em dia e, é claro, as delícias do mais autêntico cardápio capelinhense. Isso é o mínimo que podemos oferecer a você!