Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

JEDERSON CORDEIRO FAZ BELA APRESENTAÇÃO NO 30° FESTIVALE


O Capelinhense Jederson Cordeiro canta a música Renascer, de sua autoria, e é forte concorrente no Festival de Música do 30° FESTIVALE, em Medina

Por Tadeu Oliveira



Ontem à noite, dia 24 de janeiro, debaixo de muita chuva aconteceu a primeira noite do Festival de Música "Luciano Camargo", evento realizado dentro do FESTIVALE.

O músico capelinhense Jederson Codeiro feliz belíssima apresentação da música Renascer, de sua autoria, e é forte concorrente a alguma premiação. Além dele, mais nove concorrentes apresentaram suas canções. Hoje acontecerá a segunda noite com a apresentação de mais 10 concorrentes. 

Amanhã, sábado (26), acontecerá a apresentação das 10 músicas selecionadas entre as 20 concorrentes para aí acontecer a premiação dos primeiros lugares.

A cidade de Capelinha se faz presente no 30° FESTIVALE através de representantes da Casa da Cultura, de setores culturais independentes como o Instituto CriaSom, da Rádio Aranãs FM e do programa Canta Minas.