Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SHOW NA IGREJA EM SANTA TEREZA


Gabriel Guedes lança o segundo disco de sua carreira
Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O cantor, compositor e instrumentista Gabriel Guedes escolheu um local inusitado para lançar seu segundo disco, batizado com o próprio nome. Ele vai fazer show hoje à noite, na Igreja de Santa Tereza, que fica no coração do bairro mais musical de BH.

Gabriel explica que a opção tem motivo para lá de sagrado: a acústica. “A igreja é revestida com sonex, espuma que abafa o som. Quando visitei a Holanda, assisti a vários concertos dentro de igrejas e resolvi trazer essa ideia para BH. Espero que o primeiro projeto com a curadoria da Igreja de Santa Tereza abra espaço para outras apresentações”, informa Gabriel.

O show desta noite contará com vários convidados: Rodrigo Borges, Marina Machado, Vladimir Magalhães, Jasmin Godoy, Daniel Romano, Bárbara Barcellos, Eduardo Sangy e Arthur Pádua. O grupo que o acompanhará foi especialmente montado para o espetáculo. A Orquestra Estratossônica de Minas Gerais reunirá Chico Amaral (saxofone), Neném (bateria), Magno Alexandre, (guitarra), Bruno Malagutti (piano e teclados) e Adriano Campagnani.

O novo CD traz a faixa Estrela cadente (com participação do pai de Gabriel, Beto Guedes, além de Lô Borges, Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini e Tavinho Moura). O primeiro disco do artista foi dedicado ao cancioneiro de seu avô Godofredo Guedes.

GABRIEL GUEDES
Igreja de Santa Tereza. Praça Duque de Caxias, s/nº, Santa Tereza. Hoje, às 20h30. R$ 40. Informações: (31) 3483-6341 e (31) 9811-6193.

Fonte: EM Cultura - Jornal Estado de Minas, 12/12/2012