Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RUBINHO DO VALE LANÇA CD PARA COMEMORAR 30 ANOS DE CANTORIA


Rubinho do Vale lança novo disco em comemoração aos 30 anos de cantorias, estradas, lutas e conquistas de amigos, palcos, plateias e canções



O cantor e compositor Rubinho do Vale acaba de tirar do forno o seu mais novo trabalho, o CD “ESTRADA”. O novo disco é uma celebração aos 30 anos de carreira recheada de muitas cantorias, lutas, conquistas de amigos e palcos,  plateias e canções pelas estradas de Minas e do Brasil.

Rubinho diz que muito mais que uma celebração, este novo trabalho é um agradecimento por tudo que viveu dentro da música nesses 30 anos de “estrada”.

O lançamento será no dia 12 de dezembro, data em que se comemora o aniversário de Belo Horizonte.  E nesse dia Rubinho do Vale cantará pra cidade: “Belo Horizonte! Hoje eu canto é pra você”.

O Menestrel do Vale do Jequitinhonha abre seu novo trabalho com a música “BH, Barcelona e Berlim”. Esta música é uma viagem por alguns lugares musicais desse mundo: BH, Araçuaí, Exu (PE), Liverpool, Prados, Paris, Diamantina, Conservatória (RJ) e Berlim.

Serviço:

Lançamento do CD: ESTRADA, de Rubinho do Vale
Dia: 12/12/12
Horário: A partir das 19h.
Local: Boi Lourdes – Av. Getúlio Vargas, 1238 – Savassi – Belo Horizonte MG