Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

domingo, 1 de julho de 2012

PROGRAMA DE DOMINGO TEM ENTREVISTA NO OFÍCIO E PROSA

D. Helena, entrevistada deste domingo, recebe das minhas mãos um
exemplar do Almanarte onde foi publicado algumas de suas receitas
Inicia-se o mês de julho, um dos meses em que mais acontecem festas populares na região. E quando o mês de julho chega, todo mundo já sabe que é hora de voltar pra casa a fim de participar do Capelinhense Ausente.

No programa Canta Minas desse domingo, primeiro de julho, no quadro Agenda Cultural, você ficará sabendo sobre tudo que vai rolar na região: o Festivale em Itaobim, a Festa do Capelinhense Ausente e o Galpão Cultural, a ExpoIta e a Festa do Café de Angelândia.

A programação musical contará com a participação de Dani Morais (grata revelação vinda da cidade de Pedra Azul), Samuel Rosa, Zé Geraldo, Toninho Horta, Beto Guedes, Pena Branca & Xavantinho, Coral Vozes das Veredas, João Bosco e Cobra Coral.

No quadro pelo Brasil Afora e Adentro, saímos do nordeste e vamos para o Rio Grande do Sul para relembrar sucessos da dupla gaúcha Kleiton e Kledir.

No quadro Ofício e Prosa, quem vai bater um papo comigo sobre comidas típicas é dona Helena, esposa de Seu Geraldo da Viola. Falando do seu Geraldo, ele também vai matar a saudade do Canta Minas numa breve participação.

E no quadro Caiu na rede é peixe, você fica sabendo do que foi postado nas redes sociais.

O programa Canta Minas vai ao ar todos os domingos a partir do meio-dia, na Rádio Aranãs FM 105,3. Você pode ouvir o programa através da internet no seguinte endereço http://www.aranasfm.com.br

O programa Canta Minas tem o oferecimento da Aperam Bioenergia, Bar e Café n’O Porão, Café Aranãs e Farmácia Cônego Lafaiete.