Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

domingo, 8 de julho de 2012

CANTA MINAS FAZ PROGRAMA EM HOMENAGEM A DÉRCIO MARQUES


Foto: Facebook de Dércio Marques

O programa Canta Minas de hoje, dia 08 de julho, faz uma homenagem especial ao mestre Dércio Marques, violeiro, cantor e compositor mineiro que morreu na noite de terça-feira, dia 26 de junho, em salvador, por insuficiência renal, devido a complicações de um câncer no pâncreas. o cantor estava internado há três semanas no hospital Ana Nery, onde se recuperava da operação de retirada do pâncreas, vesícula e baço. Dércio Marques começou a dar sinais da doença em dezembro do ano passado, mas só no início do ano foi diagnosticado com câncer.

No programa Canta Minas do dia 24 de junho, no quadro Caiu na rede é peixe, eu havia noticiado sobre o estado delicado de saúde do Dércio Marques e divulguei aqui um pedido de orações solicitado por Rubinho do vale através da sua rede de amigos do facebook. infelizmente, como diz Rolando Boldrin, o companheiro Dércio Marques foi embora antes do combinado. Mas, acredito que essa foi o vontade de Deus e com certeza esse anjo da terra agora encantou-se e trasnformou-se no anjo do céu.

Além de muita música com o Dércio, participa do programa o grupo vocal A Quatro Vozes, Paula Santoro e Rubinho do Vale.

A agenda cultural traz as principais festas da região e muita notícia sobre shows e o que rolou nas redes sociais.

Você pode ouvir o programa através do site da Aranãs Fm: http://www.aranasfm.com.br/ouvir/radio.htm.

O programa Canta Minas tem o oferecimento da Farmácia Cônego Lafaiete, Café Aranãs, Bar e Café No Porão e da Aperam Bionergia.