Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

domingo, 29 de julho de 2012

CANTA MINAS CONTARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE CARLOS FARIAS


O último programa Canta Minas do mês de julho estreará o quadro “Cá entre nós” através de entrevista com o cantor e compositor Carlos Farias, que abordará sobre o Fórum Mineiro de Música e a interiorização das ações do Programa Música Minas.

 A programação musical contará com Celso Adolfo, Sílvia Nicolato, Carlos Farias, Coral das Lavadeiras de Almenara, Sá & Guarabira, Saldanha Rolim, Milton Nascimento e Flávio Venturini.

O quadro “Brasil Afora e Adentro” extrapolará as fronteiras do Brasil e fará uma homenagem à música latino americana. A bola da vez é o Grupo Tarancón. Além de um breve histórico desse grupo que chega aos 30 anos de carreira na ativa, três sucessos farão parte da programação musical: Mira Ira, Promessas do Sol e Kikiô.



Além disso, farei um breve balanço sobre o que rolou no Galpão Cultural e sobre as principais notícias culturais.

Nos dois últimos domingos, apesar de não ter publicado aqui no blog, o programa foi ao ar normalmente, embora no último domingo, dia 22, devido ao fato de eu estar trabalhando no Galpão, eu apenas fiz uma seleção músicas mineiras para os ouvintes.

Já no domingo, dia 15, fizemos uma homenagem ao Galpão Cultural e músicos que participaram da festa. Passaram por aqui Juvenal e Jorge, Mardizele Cordeiro, a garotada do Especial Charlie Brown Jr., Bethânia Ellen e Ana Paula. Além disso, toquei músicas de artistas capelinhenses como Rodrigo Pires, Nenka, Bandas Números e Akasus.

No próximo domingo, voltarei com o quadro “Ofício e Prosa” com a participação do Sr. Zé do Morro.

O programa Canta Minas vai ao ar todos os domingos a partir do meio-dia, na Rádio Aranãs FM 105,3. Você pode ouvir o programa através da internet no seguinte endereço: http://www.aranasfm.com.br/ouvir/radio.htm

O programa Canta Minas tem o oferecimento da Aperam Bioenergia, Bar e Café n’O Porão, Café Aranãs e Farmácia Cônego Lafaiete.