Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 7 de junho de 2012

COBRA CORAL CANTA NO 4º ENCONTRO DA MULHER COOPERATIVISTA


O show do Cobra Coral é uma indicação do Programa Canta Minas que intermediou a vinda do grupo a Capelinha para abrilhantar o 4º Encontro da Mulher Cooperativista de Capelinha e Região, realizado pelo SICOOB/Credijequitinhonha



Em seu quarto ano consecutivo, o SICOOB/Credijequitinhonha promove mais um Encontro da Mulher Cooperativista de Capelinha e região. O evento acontecerá no dia 21 de junho, a partir das 18 h, na sede da Florae de Capelinha e contará com um público composto por mulheres cooperadas e outros convidados das cidades de Capelinha, Turmalina, Itamarandiba e Minas Novas.

A programação do 4º Encontro da Mulher Cooperativista de Capelinha e Região contará com a palestra do Sr. Antônio Carlos Soares Pereira (SEBRAE), cujo tema será “Como empreender através do Cooperativismo” e agraciará quatro mulheres cooperativistas com a entrega do “Prêmio Mulher Cooperativista 2012”.

Nos encontros anteriores, além de palestras cujos temas versam sobre o cooperativismo, o SICOOB presenteia o público presente, em sua maioria composto por mulheres, com um grande evento. Num desses encontros, a grande a atração foi a jornalista, escritora e apresentadora Leila Ferreira. E para não fugir à regra, este ano a grande atração do 4º Encontro da Mulher Cooperativista de Capelinha e Região será o show com o quarteto musical COBRA CORAL.

O Cobra Coral é formado por quatro artistas mineiros de destaque da cena atual: Flávio Henrique, Kadu Viana, Mariana Nunes e Pedro Morais. Unidos pela amizade e afinidade musical, os quatro integrantes têm carreiras independentes, porém resolveram se unir executando canções do próprio trabalho, parcerias entre si e músicas de colegas que admiram. O grupo Cobra Coral utiliza o formato acústico de três violões e quatro vozes, para a melhor compreensão dos arranjos vocais que executa.

O show do Cobra Coral no evento é uma indicação do produtor e apresentador Tadeu Oliveira que, aproveitando a volta do programa Canta Minas junto à Rádio Aranãs, juntou o útil ao agradável e intermediou a vinda do grupo a Capelinha para abrilhantar o 4º Encontro da Mulher Cooperativista de Capelinha e Região.

Para ter acesso ao evento, será necessário a apresentação de convite que será distribuído pelo SICOOB/apoiadores e doação de uma pacote de fralda geriátrica. Serão distribuídos cerca de 600 convites que poderão ser retirados nas agências do SICOOB/Credijequitinhonha a partir de quarta-feira, 13 de junho.

Além do apoio do programa Canta Minas, o evento conta ainda com apoio da APERAM, SEBRAE e da Revista Vanguarda. A realização do evento é uma iniciativa do SICOOB/Credijequitinhonha.


Fonte: Programa Canta Minas/Blog Canta Minas