Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MARDIZELE CORDEIRO É A NOVA REVELAÇÃO DA VIOLA CAIPIRA



Filha do casal Dirce e Juvenal Cordeiro, Mardizele Cordeiro fará sua estreia nos palcos em Belo Horizonte na próxima quinta-feira.

Nascida numa família altamente musical, aos 12 anos Mardizele começou a tocar violão e recebeu grande incentivo da família, principalmente do seu pai, definindo assim o seu estilo.  A paixão pela viola caipira aconteceu no ambiente familiar. Única mulher entre seus 05 irmãos, viu-os ainda bem novos dominarem diversos instrumentos de corda: violão, cavaquinho e viola caipira. Nesse ambiente, ouvindo diversos gêneros musicais, Mardizele fascinava mesmo era com o som da viola caipira que emanava dos discos e cds que ela ouvia com o seu pai.

Ela é produzida pelo radialista e produtor cultural Tadeu Oliveira, que a incentivou a mostrar seu talento tanto pela escassez de "mulheres violeiras", quanto pelo despertar da juventude para a tradição da viola caipira.

A menina violeira Mardizele é uma grata revelação do Vale do Jequitinhonha. Dona de um timbre bastante grave para a voz feminina, ela surpreende ao interpretar músicas do cancioneiro caipira e da MPB num estilo e virtuose que beira ao soprano dramático. Sua bela voz, seu paradoxal recatamento e languidez juvenil aliados ao feitiço da viola caipira, compõem uma das mais belas molduras que leva ao encantamento de quem ouve e vê.

Em seu repertório destacam-se as interpretações de Lambada de Serpente, de Djavan, Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos, dos clássicos da música caipira de nomes como Tião Carreiro e Pardinho, Palmeira e Teddy Vieira, Raul Torres e Almir Sater, além de músicas de compositores e do cancioneiro do Vale do Jequitinhonha.

Contato: Tadeu Oliveira – 33 9104-0497 – gtadeu62@hotmail.com

Serviço:
Projeto Quintas da Viola: Show com a violeira Mardizele Cordeiro
Dia: 19 de abril de 2012
Horário: 20h
Local: PizzaBar – Av. do Contorno, 1.636 – Floresta – Belo Horizonte
Ingresso: R$ 10,00
Informações: 31 3274.3136  - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa: 31 – 3274.3136
Realização: Luiz Trópia & Tadeu Martins
Apoio: Canta Minas - Blog do Tadeu Oliveira