Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 21 de março de 2012

BH CONHECERÁ TALENTO DE MARDIZELE CORDEIRO EM ABRIL

Violeira capelinhense revelará seu talento em show a ser realizado em Belo Horizonte em abril

Mardizele é uma das poucas violeiras reveladas pelo
Vale do Jequitinhonha
Foto: Tadeu Oliveira/Canta Minas


Natural de Capelinha-MG, Mardizele Cordeiro é a mais nova violeira do Vale do Jequitinhonha. Jovem, 23 anos, ela reside em Belo Horizonte, onde foi buscar sua formação acadêmica em Psicologia.

Nascida numa família altamente musical, aos 12 anos Mardizele começou a tocar violão e recebeu grande incentivo da família, principalmente do seu pai, definindo assim o seu estilo.  A paixão pela viola caipira aconteceu no ambiente familiar. Única mulher entre seus 05 irmãos, viu-os ainda bem novos dominarem diversos instrumentos de corda: violão, cavaquinho e viola caipira. Nesse ambiente, ouvindo diversos gêneros musicais, Mardizele fascinava mesmo era com o som da viola caipira que emanava dos discos e cds que ela ouvia com o seu pai.

Mais tarde a sua mãe, que era professora, passou a levá-la para fazer várias apresentações na escola que trabalhava. Nesse ambiente estudantil Mardizele fez paródia, teatro musical entre outras atividades relacionadas com a música na Educação escolar.  Essa experiência com sua mãe na escola pública foi definitiva na sua escolha profissional ao decidir-se por cursar Psicologia.

Mardizele Cordeiro subiu ao palco para tocar ao lado da família em diversas ocasiões, entre as quais no Galpão Cultural, evento que integra a programação da Festa do Capelinhense Ausente.

Incentivada a mostrar seu talento pelo radialista e produtor cultural Tadeu Oliveira, tanto pela escassez de "mulheres violeiras" e pelo despertar da juventude pela tradição da viola caipira, Mardizele é uma grata revelação do Vale do Jequitinhonha. Dona de um timbre bastante grave para a voz feminina, ela surpreende ao interpretar músicas do cancioneiro caipira e da MPB num estilo e virtuose que beira ao soprano dramático. Sua bela voz, seu paradoxal recatamento e languidez juvenil aliados ao feitiço da viola caipira, compõem uma das mais belas molduras que leva ao encantamento de quem ouve e vê.

Em seu repertório destacam-se as interpretações de Lambada de Serpente, de Djavan, Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos, dos clássicos da música caipira de nomes como Tião Carreiro e Pardinho, Palmeira e Teddy Vieira, Raul Torres e Almir Sater, além de músicas de compositores e do cancioneiro do Vale do Jequitinhonha.

Contato: Tadeu Oliveira – 33 9104-0497 – gtadeu62@hotmail.com

Serviço:
Projeto Quinta Musical: Sohw com a violeira Mardizele Cordeiro
Dia: 19 de abril de 2012
Horário: 20h
Local: PizzaBar – Av. do Contorno, 1.636 – Floresta – Belo Horizonte
Ingresso: R$ 10,00
Informações: 31 3274.3136  - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa – 3274.3136
Realização: Luiz Trópia & Tadeu Martins


4 comentários:

  1. Olá Helder,

    o show será no dia 19 de abril. Já divulguei no texto acima.

    Abraços Gerais!!!
    Inté, uai!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive o imenso prazer de receber esse talento em minha casa em Mariana MG e digo: Abençoada seja, pois o que eu vi ela fazendo com o meu simples violão deixou eu e minha familia deslumbrados, sem contar a vôz.
    Parabens Mardizele Cordeiro e parabens a todos vc`s que que acreditaram no talento dessa fera.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de receber esse talento em minha casa em Mariana MG e confesso que o que ela fez com o meu simples violão deixou eu e minha familia maravilhados.
    Parabéns Mardizele Cordeiro te desejo mtos sucesso.
    E parabéns também a todos vc`s que acreditam no talento dessa menina simples e que já é um fenômeno da música.

    ResponderExcluir