Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sábado, 1 de outubro de 2011

PROJETO CANTO E VIOLA APRESENTA O VIOLEIRO WILSON DIAS

 
O Projeto Canto & Viola, recebe dia 07 de outubro, às 20 horas,  o violeiro Wilson Dias. O show será no Sesc Laces,  Rua Caetés, 603 - Centro - BH - MG e a entrada será através da doação de 1KG de alimento não perecível. Neste showWilson Dias será acompanhado por Wallace Gomes.

Quem é Wilson Dias

Cantador, compositor e violeiro, canta com alegria e compromisso a terra, a arte, a cultura e alma de sua gente. E seu canto é legítimo e forte porque tem suas raízes fincadas no mesmo chão onde vive e canta o seu povo.

Toda a força deste talento mineiro, toda a riqueza de sua arte musical estão bem representados nos seus discos, gravados ao longo de mais 
de quinze anos de trabalho e de muita estrada. Neles estão presentes sua visão de mundo, seu respeito à natureza, seus valores éticos e seu compromisso sócio-culturais, dos quais Wilson Dias, sempre coerente com o que pensa e canta, não abre mão.  
 
1 - “Pequenas Histórias” (1997); independente
2 - “Outras Estórias” (2002 - selecionado ao Prêmio Tim de Música Brasileira, categoria regional);
3 - “Picuá” (2007 - selecionado ao Prêmio Tim de Música Brasileira);
4 – CD Coletivo – “VivaViola – 60 cordas em movimento” ( 2009). 
5 -  “Pote – A melodia do chão” – (2010).
6 -" Mucuta" - independente - lançamento em novembro 2011 no Teatro Alterosa
 
Um dos 12  violeiros  escolhido como destaques para representar os mais de 400 violeiros e violeiras do Festival Voa Viola e selecionado para se apresentar na cidade de Recife, Teatro de Santa Izabel. Ainda no Festival,  premiado entre as cinco modalidades que assinalaram a 
diversidade das expressões ligadas à viola no Brasil.

Em Janeiro de 2011, recebeu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira. 

Produção do Projeto Canto & Viola: Luiz Trópia & Tadeu Martins
 
Fonte: Picuá Produções