Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OSMAR LINS É ATRAÇÃO DO PROJETO QUINTA MUSICAL DA SEMANA


Osmar Lins
Foto: Tadeu Oliveira


Ele esteve em Capelinha, no último final de semana, se apresentando n'O Porão. Venceu o FESTUR deste ano, na categoria sertaneja. E agora é a atração desta quinta-feira no Projeto Quinta Musical.

Na Festa do Rosário deste ano, em Minas Novas, tive a oportunidade de ouvir Rubinho do Vale tecer elogios para este artista regional que já conheço de longa data. 

O violeiro e professor de música Osmar Lins tem 32 anos de idade, é casado e pai de 02 fihos. Neto de remanescentes de quilombolas da comunidade de Quilombo em Minas Novas, desde criança conviveu com as manifestações culturais de seu povo, no Congado de São Benedito, com os Tamborzeiros da Guarda de Honra de Nossa Senhora do Rosário e na Banda de Taquara.

Nesse caldeirão da cultura popular despertou para a música, primeiro com o violão e depois apaixonou-se pela viola caipira. Por sua performance, é requisitado para se apresentar em festas populares e em diversos outros eventos no Vale do Jequitinhonha.
Osmar Lins já participou de vários festivais, como o Festur (Turmalina) e o Festivale em Grão Mogol, onde teve sua música classificada entre as 10 finalistas.

Osmar Lins é mais uma "Pepita" encontrada nos aluviões artísticos das barrancas do Rio Fanado, em Minas Novas, assim como: Arlindo Maciel,  Pedro Morais, Arnô Minas Novas; Mark Gladston (Verono) e Fernando Mota, dentre muitos outros.

Osmar Lins, saberá presentear o público presente na sua apresentação no Pizzabar, com composições próprias e de virtuoses do cancioneiro da viola caipira.

Vale a pena conhecer este grande violeiro do Vale do Jequitinhonha, que faz o seu segundo show em Belo Horizonte, onde participou anteriormente do Projeto QUINTAS DA VIOLA.

Serviço:
Projeto Quinta Musical - Sohw com o Violeiro Osmar Lins
Data: 20 de outubro – Quinta-feira
Local: PizzabaR - Av. do Contorno, 1.636 – Floresta - Belo Horizonte
Horário: sempre a partir das 20 horas
Ingresso: R$10,00
Informações: 31 3274.3136  - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa – 3274.3136
Produçao: Luiz Trópia & Tadeu Martins