Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PROJETO QUINTA MUSICAL APRESENTA A VIOLEIRA LETÍCIA LEAL

Natural de Teófilo Otoni-MG, Letícia Leal reside em Belo Horizonte, aonde veio buscar sua formação acadêmica em Medicina Veterinária. Apresentada à viola no ano de 2006, buscou no instrumento o consolo de estar longe de sua família e de sua terra natal.

Em 2009 conheceu o poeta e contador de casos Tadeu Martins, que a convidou a fazer uma apresentação no projeto “Causos e Violas das Gerais” do Sesc-MG, na cidade de Matozinhos - MG, onde conheceu o Violeiro Chico Lobo, que a levou para gravar uma das edições do Programa Viola Brasil, pela TV Horizonte. Apresentou-se também junto com Tadeu Martins no Projeto ZAS, no Teatro da Assembléia Legislativa, onde encantou a todos com a sua habilidade na execução da viola caipira.

Letícia participa do grupo de seresta beneficente “Canto dos Amigos”, onde seu pai é organizador e fundador, apresentando para arrecadar fundos para organizações filantrópicas diversas.

Letícia Leal, que também é capoeirista, usa suas raízes brasileiras para exprimir na viola sua paixão pela vida. Entre suas apresentações destacam-se as execuções do Hino Nacional em inúmeras Colações de Grau e, mais recentemente, na abertura do V SIMCAV – Simpósio Internacional do Cavalo Atleta.

Nesse show Letícia Leal vai interpretar na viola grandes clássicos da música brasileira.

SERVIÇO:

Projeto Quinta Cultural - Show com Letícia Leal
Data: 11/agosto
Local: PizzabaR - Av. do Contorno, 1.636 – Floresta - Belo Horizonte
Horário: Sempre a partir das 20 horas
Ingresso: R$10,00
Informações: 31 3274.3136  - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa: 31 3274.3136
PRODUÇÃO – LUIZ TRÓPIA & TADEU MARTINS    

Fonte: Tadeu Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário