Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CORINTO COMEMORA 87 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

"Não pode me entender, quem nunca sentiu o cheiro de terra molhada quando a chuvarada molha as terras dos Gerais"
(Gútia/Braúna - Grupo Agreste)



Vista panorâmica de Corinto

Parafraseando o escritor Lúcio Cardoso:
"Corinto, esse espinho que não consigo arrancar do meu coração – fui menino em Corinto, cursei suas praças, seus trilhos de trem, suas ruas, seus rios e córregos, vi nascer gente e fiz amigos em Corinto, na época que essas coisas contam.”


Praça da Bandeira

 Parabéns pra minha saudosa Corinto e aos amigos e familiares. Fico aqui, fisicamente distante, a ruminar o passado na esperança de reencontrar com “o cheiro e a cor de 'nossa' terra, a marca de sangue de 'nossos' mortos e a certeza de luta de 'nossos' vivos...” [Paráfrase sobre citação de François Silvestre]

Tadeu Oliveira

Fotos: Tadeu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário