Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

domingo, 24 de julho de 2011

ALMOÇO NO GALPÃO CULTURAL AO SOM DE MARCO PÉROLA

Marco Aurélio "Pérola" no Galpão 2010
Depois de mais uma madrugada repleta de samba muito bem comandada por Gleissinho e Raphaela, mais um artista de Minas Novas passa pelos palcos do Galpão Cultural. Marco Pérola vem para trazer o fino da MPB para o público que participa do Almoço no Galpão.

Marco Pérola nasceu em Contagem e muito cedo mudou-se para a cidade de Bela Vista de Minas, onde foi criado por seus avós maternos. Foi nesta cidade que teve a sua iniciação musical ao aprender os primeiros acordes ao violão com o professor Carlos Barroso, com mais tarde dividiria os palcos ao formar a dupla Marco Aurélio e Barroso.

Logo, colocou os pés na estrada para participar de festivais de música, cantar por diversas cidades de Minas até se fixar em definitivo no Vale do Jequitinhonha, mais especificamente em Minas Novas, onde desenvolve um belo trabalho de pesquisa e de valorização cultural junto AMPLIAR.


SOM DE VIOLA AO CAIR DA TARDE


Rio Doce & Mucuri - Galpão 2010

Após Marco Aurélio Pérola, quem comanda o palco do Galpão é a música caipira e sertaneja, o que já se tornou um tradição da festa em seu último dia.

A dupla Rio Doce & Mucuri e outras artistas locais cantarão o melhor da música caipira e sertaneja.

A programação para esta tarde está prevista para se encerrar às 19 horas.

Serviço:
Shows: Galpão Cultural Dete Sampaio: Marco Pérola - Almoço no Galpão
Data: 24/07/2011
Hora: a partir de 12h
XXV Festa do Capelinhense Ausente, entrada franca
Bairro das Acácias - Capelinha MG

Fotos: Tadeu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário