Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MARINA JARDIM NA MOSTRA ARTE CIDADÃ

Mostra coletiva apresenta novos talentos das artes plásticas

Marina Jardim - Festa do Divino - óleo sobre tela - 50x70 cm

 Promovida pelo Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados, a 5ª edição da Mostra Arte Cidadã apresenta trabalhos dos artistas D. Ottoni, Marina Jardim, Josafá Neves, Lisana Ratti, Gerson Guedes e Pamela Reis.
 
A Câmara dos Deputados inaugura nesta terça-feira (7), às 9h, a Mostra Arte Cidadã, que exibe obras de artistas de vários estados brasileiros. Promovida pelo Espaço Cultural da Câmara.

Entre os artistas participantes da 5ª edição da Mostra, estão D. Ottoni, Marina Jardim, Josafá Neves, Lisana Ratti, Gerson Guedes e Pamela Reis, que apresentam obras de técnicas e estilos diversos. O público poderá conferir desde pinturas de inspiração rupestre até telas influenciadas pelo Surrealismo.

A mostra fica aberta à visitação até o dia 30 de junho no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, Galeria do 10º andar, Anexo IV.

Marina Jardim

Natural de Rubim (MG), no Vale do Jequitinhonha,  a pintura de Marina Jardim é inspirada na cultura popular da região. Fez exposições em Minas Gerais e na Bahia e tem obras espalhadas no Brasil e no exterior. Criou também cartazes de festivais, ilustrou livros, capas e encartes de CDs de artistas mineiros. A infância é o tema principal das telas de Marina, que retrata brincadeiras, danças, folguedos, festas e folias com muita cor e movimento.

Serviço      
Mostra Arte Cidadã - 5ª edição
Local: Galeria do 10º andar, Anexo IV - Câmara dos Deputados
Visitação: 07 a 30 de junho de 2011, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Entrada Franca
Livre para todas as idades
Realização Câmara dos Deputados

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog e obrigado por divulgar a nossa exposição Arte Cidadã V, sou o D.Ottoni seu conterrâneo de Corinto MG, visite tb meu blog www.dottoniarte.blogspot.com , grande abraço !!!

    ResponderExcluir