Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS COM SHOWS DE GRAÇA EM BH


Numa feliz coincidência, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o público belo-horizontino será presenteado com o Festival Natura Musical Minas. Serão 15 atrações em mais de 12 horas de música, espalhadas por quatro praças de diferentes regiões da capital mineira. Pato Fu, Palavra Cantada, Renegado, Marcelo Jeneci, Lô Borges e Pedro Morais, Aline Calixto com Carlinhos Brown, Milton Nascimento com Roberta Sá e Maria Gadú são alguns dos artistas que se apresentam em shows gratuitos entre 10h e 22h.

Praça da Liberdade (Região Centro-Sul)
O público infantil terá uma programação especial na Praça da Liberdade. A diversão começará com a oficina musical Pratubatê, do grupo Trampulim, seguida da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada, que se apresentam no local às 11h, com o espetáculo “Brincadeiras Musicais”. Às 15h30 o Pato Fu sobe ao palco para apresentar o “Música de Brinquedo”, e para fechar a tarde, o integrante do Clube da Esquina Lô Borges divide o palco com o cantor mineiro Pedro Morais com repertório para agradar toda a família.

10h: Oficina Grupo Trampolim (MG)
11h: Palavra Cantada (SP) – infantil
15h30: Pato Fu – Música de Brinquedo (MG) – infantil
17h: Lô Borges e Pedro Morais (MG)


Praça Duque de Caxias (Região Leste)
As atrações começam às 10h15, com o show “Pequeno Cidadão”, em que os músicos Edgard Scandurra, Taciana Barros, Arnaldo Antunes e Antonio Pinto convidam seus filhos para cantarem juntos músicas infantis próprias, cuja inspiração vem da experiência como pais e também das lembranças de infância. Às 12h, o grupo Trampulim promove a oficina Pratubatê para os presentes.

Às 14h30 estará presente o regionalismo pernambucano da cantora Karina Buhr, uma das artistas de destaque em 2010, com apresentação do repertório do primeiro álbum “Eu menti pra você”. Em seguida, às 15h40, o rapper mineiro Renegado mostra sua música, que dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, hip hop e samba. Marcelo Jeneci encerra a tarde apresentando seu álbum de estreia “Feito pra Acabar”.

10h15: Pequeno Cidadão (SP) – infantil
12h: Oficina do Grupo Trampolim (MG)
14h30: Karina Buhr (PE)
15h40: Renegado (MG)
16h50: Marcelo Jeneci (SP)

Parque Ecológico Lagoa do Nado (Região Norte)

A manhã do dia 12 de junho na Praça do Parque Ecológico Lagoa do Nado começa às 10h30 com a apresentação do grupo mineiro “Curupaco”, formado por músicos do Uakiti, que apresentarão o espetáculo “Danca Balanca”, que brinca com elementos tradicionais da cultura da infância, ao mesmo tempo em que aborda assuntos contemporâneos ao cotidiano dos pequenos. Depois, às 12h15, o público poderá apreciar as 60 cordas do sexteto de violeiros mineiros “Vivaviola” que se apresentará juntamente com o grupo “Meninhas de Sinhá”, formado por mulheres com idade entre 50 e 92 anos, moradoras da região Leste de Belo Horizonte. Às 14h30 o público participa da oficina do Grupo Trampulim, e às 15h40, Marku Ribas apresenta sua obra contemporânea, marcada por traços africanos, jazz e black music. Fechando as atrações no parque, às 17h, o grupo mineiro Zé da Guiomar apresenta seu samba de raiz.

10h30: Grupo Curupaco (MG)
12h: Vivaviola e Meninas de Sinhá (MG)
14h30: Oficina do Grupo Trampolim (MG)
15h40: Marku Ribas (MG)
17h: Zé da Guiomar (MG)

Praça da Estação (centro)

Depois de curtir as atrações nas outras três praças, o público poderá seguir para a Praça da Estação, onde o Festival Natura Musical Minas será encerrado. A primeira atração da noite, às 18h, será o grupo de percussão baiano Orkestra Rumpilezz, que apresentará seu som inovador, que tem conquistado cada vez mais apreciadores. Depois, às 19h, a sambista carioca, mas mineira de criação, Aline Calixto convida Carlinhos Brown para cantarem juntos. Para fechar a noite, às 20h, o cantor e compositor Milton Nascimento chama ao palco duas cantoras que têm ganhado cada vez mais destaque na cena musical: a paulistana Maria Gadú e a potiguar Roberta Sá. Esse será um grande momento para o público belo-horizontino conferir o encontro de gerações e estilos, permeado pelo clima de amizade e parceria.

17h30: Oskestra Rumpilezz (BA)
19h: Aline Calixto (RJ) convida Carlinhos Brown (BA)
20h: Milton Nascimento (MG) convida Maria Gadú (SP) e Roberta Sá (RN)

Serviço
12 de junho de 2011
Domingo de 10 às 22h
Locais: Praça da Liberdade, Praça da Estação, Parque Ecológico Lagoa do Nado e Praça Duque de Caxias.
Free
Fonte: http://www.naturamusical.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário