Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SHOW DOIS RIOS: PEREIRA DA VIOLA E WILSON DIAS


Os  violeiros, Pereira da Viola e Wilson Dias juntam seus talentos no espetáculo “Dois Rios” - O Encontro das Àguas que cantam, que será apresentado em Belo Horizonte, dia 29 de maio às 11 horas, no Parque Municipal. 

Em única apresentação na Capital Mineira, este ano, o show “Dois Rios” pode ser considerado uma metáfora do curso, do percurso daqueles rios e da origem, do crescimento e da trajetória dos dois artistas que, a rigor, tem as mesmas raízes, o mesmo berço.

Mais que um encontro entre os dois artistas, este show marca o encontro de duas famílias. Do lado de Pereira da Viola participam seus irmãos Dito Rodrigues e Zorra Rodrigues. 

Da parte de Wilson Dias, nada menos que seus dois filhos Wallace Gomes (Licenciatura em música pela UFMG) e Pedro Gomes que, com apenas 17 anos de idade mostra no palco muita competência e personalidade.  

O show terá participação especial da bailarina Patrícia Sene, cujo estilo busca interpretar o universo mítico e plástico das danças, ritmos e ritos presentes nas manifestações populares.

É com esta mistura de águas, de ritmos, de visões de mundo, de sentimentos e de estilos, que os cantores  e compositores Pereira  da Viola e Wilson Dias  celebram  e compartilham com o publico  a alegria da festa e do espírito lúdico, principais  características  das manifestações  populares.

“O Projeto Dois Vales foi patrocinado pela VIVO , com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e integra o  CONEXÃO VIVO , Iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.”

ENTRADA FRANCA

Ficha Técnica:
Pereira da Viola - voz, rabeca e viola caipira
Wilson Dias - voz e viola caipira
Dito Rodrigues - violão
Gladson Braga - percussão
Pedro Henrique - baixo
Wallace Gomes - violão e flauta
Zorra Rodrigues - pandeiro e caixa de folia

Fonte:
Picuá Produções
Nilce Gomes
55 31 8721-7122 - 9113-1626

www.wilsondias.com.br
www.myspace.com/wilsondias
picuaproducoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário