Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sexta-feira, 4 de março de 2011

COBRA CORAL NO MUSEU DOMINGO DEPOIS DO CARNAVAL


O conceito de supergrupo vem dos anos 60, quando artistas talentosos se reuniram em grupos de estrelas, como Cream e Emerson, Lake & Palmer. Em Minas Gerais surge o Cobra Coral, o primeiro supergrupo dos anos 2000. O quarteto, formado por Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais, faz uma única apresentação no Museu de Arte da Pampulha, no primeiro espetáculo do ano do projeto Domingo no Museu.

O projeto é uma realização da Veredas Produções , conta com o patrocínio da TECNOCAL através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, sempre com o objetivo de apresentar a boa música ao público que passou a utilizar cada vez mais o Museu como espaço de lazer e cultura.

Nomes consagrados no cenário musical de Minas, Flávio, Kadu, Mariana e Pedro continuam com as boas carreiras individuais, mas encontraram no quarteto um espaço para apresentar um trabalho ao mesmo tempo mais intimista e sofisticado.

O quarteto foi formado no ano passado, para o show de encerramento do projeto Música de Minas, em Brasília, em que interpretava apenas canções de Flávio. Com o sucesso de público e crítica, resolveu, enfim, assumir a formação, batizada em homenagem à parceria de Caetano Veloso e Wally Salomão, Cobra Coral.

Três violões e quatro vozes se reúnem em arranjos em que os bons cantores se revezam em solos, acompanhamentos e desenhos inspirados, relendo temas como "E o que for já é " (Kadu Vianna e Pedro Morais), "Tristesse" (Milton Nascimento e Telo Borges), "A Rede"(Lenine), "Cobra Coral" (Caetano Veloso e Wally Salomão), Falso Milagre do Amor (Ed Motta) e Pássaro Pênsil (Flávio Henrique e Carlos Rennó).

O Cobra Coral traz todo o engenho, a arte e diferenciada harmonia mineira, num show para ouvir com atenção.

Flávio Henrique - Compositor e produtor musical bastante atuante, tem 7 CDs autorais lançados e um DVD, seu último trabalho é o CD "Pássaro Pênsil" lançado pela gravadora Biscoito Fino. É parceiro dos maiores nomes da música mineira.

Kadu Vianna - Cantor, instrumentista e compositor, tem dois CDs lançados e atualmente acompanha nomes de destaque da MPB como Marina Machado e Flávio Venturini. Seu último CD é o álbum "Dentro" com participação de Milton Nascimento.

Mariana Nunes - Cantora de voz privilegiada e cristalina, grande revelação da música mineira na atualidade, tem dois CDs lançados, o mais recente "A Luz é como a Água" 2009, com participações de Vander Lee e Jaques Morelembaum.

Pedro Morais - Apontado pela crítica como um dos melhores intérpretes mineiros da atualidade, tem dois CDs lançados, o último deles "Sob o Sol" lançado em 2010 com produção de Chico Neves.

SERVIÇO:

Data: 13/03/2011

Hora: 11h


Info venda: (31) 3277 7996

Preço: Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados no local, no dia do espetáculo, a partir das 10h, com renda revertida para a conservação do Museu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário