Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EXPOSIÇÃO - VIDA DE BARRO: A ARTE DO JEQUITINHONHA

Espaço reúne obras de artesãos da região do Jequitinhonha

Foto: Divulgação

A riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha é representada por artesãos que transformam o barro em objetos artísticos repletos de magia, cores e formas.

A exposição Vida de barro: a arte do Jequitinhonha reúne várias obras de artistas da região no Espaço Cultural da V & M do BRASIL. O espaço ainda com decoração e comidas típicas.

Um dos artistas expositores é Ulisses Mendes, da cidade de Itinga MG, que através de várias gerações molda no barro a vida dramática de quem vive no campo, devido à dureza e às más condições de vida e trabalho. Suas principais obras são o Cristo Lavrador e a Lavadeira.

Além dele, mais 21 artistas participam da coletiva. As peças ficarão expostas até o dia 11 de março.

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Observações: Visitas pré-agendadas com Robson Soares: (31) 3328-2840 | (31) 9967-2840

Data: até 11 de março

Endereço: Av. Olindo Meireles, 65, Barreiro - BH

Local: Espaço Cultural da V & M do BRASIL


Fonte: Site BH Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário