Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESCOLA COMEMORA OS 98 ANOS DE CAPELINHA

A E. E. Professora Geralda Otoni, situada em Capelinha, comemorou hoje os 98 anos de emancipação política de Capelinha, cuja data oficial é comemorada no dia 24 de fevereiro.

A professora Luciene Braga, do 5º  ano, convidou diversas pessoas ligadas à cultura de Capelinha e região. O professor José Carlos Machado respondeu perguntas dos alunos sobre o seu livro “Senhora da Graça da Capelinha”. O grande cantor Juvenal Cordeiro, interpretou “Bela Capelinha”, hino do município, e a música “Capelinha”, composta pelo Monsenhor Otacílio.

Em seguida este blogueiro traçou um panorama da cultura do Vale do Jequitinhonha para os alunos e a professora Maria de Fátima Neves interpretou à capela a música “O rio e o Vale”, de Luciano Camargos. O encerramento ficou a cargo dos alunos que apresentaram uma literatura de cordel feita por eles.
Confira as fotos da comemoração:






Nenhum comentário:

Postar um comentário