Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SHOW DE TAU BRASIL


PROJETO QUINTA MUSICAL
13 de Janeiro – TAU BRASIL

PizzabaR - Av. do Contorno, 1.636 - Floresta
Sempre a partir das 20 horas - Ingresso: R$10,00
Informações: 3274.3136  - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa – 3274.3136

TAU BRASIL
Neto de repentista e dono de uma forte personalidade artística, TAU BRASIL faz questão de priorizar em suas músicas as raízes do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, mas reconhece e agradece as influências que recebeu de Elomar Figueira, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Rubinho do Vale. No início dos anos 90, morou na cidade de Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia, cantando para turistas do mundo inteiro. No auge do forró, ele foi um dos seus maiores intérpretes.
Em sua longa trajetória artística, o cantor e compositor, natural de Fronteira dos Vales/MG,  já foi premiado em 16 festivais de música realizados em diversas cidades brasileiras. Fez apresentações na Rede Minas e TV Alterosa (Arrumação), EPTV/ Ribeirão Preto (Caminhos da roça), TV Gazeta, Vitória/ES (Jogo Aberto) e SIC/Portugal (Etnias) entre outras.
De janeiro de 2004 a setembro de 2005 residiu em Portugal e fez shows em feiras, museus, projetos culturais e casas de espetáculos. De volta ao Brasil, lança seu novo trabalho: “Pelas Ruas de Lisboa”, ondecanto a minha passagem por Portugal e retomo minhas origens musicais. O CD vem recheado de experiências que vivi por lá, dos encontros e parcerias que estabeleci, do resultado positivo do cotidiano de shows que consegui imprimir à carreira. Isso tudo amadureceu o artista e a pessoa, abrindo novas possibilidades estéticas para o trabalho”, revela o artista.

Em junho de 2009, em Belo Horizonte, fez a estréia do aplaudido espetáculo “Clariô – TAU BRASIL canta ELOMAR” , interpretando 12 canções do mítico repertório do compositor baiano Elomar Figueira Mello. A direção musical, os arranjos, os violões e as flautas, ficaram a cargo do mestre André Siqueira. E a direção cênica, por conta do cultuado João das Neves.

Em 20 anos de carreira, TAU BRASIL tem quatro CDs lançados: Raridade (1995)”, Trem Bom (1999), Astronauta Apaixonado (2002) e Pelas Ruas de Lisboa (2007). Além desses discos, TAU BRASIL participou de coletâneas lançadas pelas rádios Grande BH, Extra FM e Tropical FM, de São Paulo. Também participou dos discos “Alma do Povo” e “Cantigas do Vale”  lançados por Rubinho do Vale.


PRODUÇÃO – LUIZ TRÓPIA & TADEU MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário