Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CRIADOR DO CANTA MINAS É O NOVO DIRETOR DA AMIRT

Foto: Tadeu Oliveira
O jornalista Tico Neves, diretor operacional da Rádio Aranãs FM e idealizador do Programa Canta, tomou posse como novo diretor regional da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão – para os Vales do Jequitinhonha e Mucuri juntamente com mais 10 diretores regionais, cujo mandato referirá ao biênio 2011/2012. A solenidade de posse aconteceu no dia 13 de dezembro, na sede da AMIRT, em Belo Horizonte.

Tico Neves criou o programa Canta Minas em 1992.  O programa era apresentado diariamente, de 13 às 14 horas com enfoque exclusivo para a música mineira, dicas e informações sobre os principais eventos realizados em toda a região de abrangência da emissora, além de entrevistas com personalidades e pessoas comuns sempre enfocando algum assunto de interesse cultural e educacional.

Considerado como um programa inédito nas rádios mineiras o programa, pouco a pouco, foi conquistando a audiência e passou a funcionar como uma referência cultural de divulgação dos eventos da região. Além disso, o programa também divulgava diversos artistas que, normalmente, não tinham espaço na mídia musical radiofônica, tendo, inclusive, colaborado para a apresentação de cantores mineiros em cidades da região a partir da mostra musical do programa. O programa ficou no ar durante seis anos até que no ano de 2000, depois de quase dois anos inativo, Tico Neves foi substituído por este blogueiro.

Além de criar o programa Canta Minas, Tico Neves também foi diretor-fundador do jornal VOZ DO JEQUITINHONHA, diretor operacional da RÁDIO ARANÃS FM, presidente da ACIAC - Associação Comercial de Capelinha, idealizador da Copa Aranãs FM de Futebol e responsável pela reativação do Clube Campestre Moinho do Salto. Apresentou o Programa "Tico Neves" que durante anos ajudou muita gente da região.

Foi vereador de 89 a 92, prefeito de Capelinha em 2003/2004 e candidato a deputado estadual pelo pleito de 2002. Tico Neves é uma jovem liderança que sempre lutou pelas causas e interesses do povo de Capelinha e região. A participação de Ticos Neves na diretoria regional da AMIRT fortalece a rádio Aranãs FM como uma das principais emissoras do interior de Minas, além de se tornar o principal mobilizador na promoção do intercâmbio profissional e da integração regional dos veículos de comunicação dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri associados à AMIRT.

2 comentários:

  1. Parabéns Tadeu, pelo carinho com o Vale e pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli,
    obrigado pelo seu comentário e pelo carinho. Também tornei-me seu seguidor e em breve farei comentários em seu belo blog. Peço apenas que me dê um tempo, pois além de muito trabalho, das festas de final de ano, eu também curtirei uns dias de férias. Aproveito pra lhe desejar um Feliz 2011.
    Abraços Gerais!!!
    Inté, uai!!!

    ResponderExcluir