Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 15 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque exclusivo para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e, assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 12 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras divagações a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O PROGRAMA CANTA MINAS


Tadeu Oliveira

 
O programa Canta Minas foi criado em 1992 pelo jornalista e locutor Tico Neves, natural de Capelinha e apreciador da cultura regional mineira, especialmente pela sua formação acadêmica e pela forte ligação com os artistas mineiros.
Considerado como um programa inédito nas rádios mineiras, o Canta Minas, pouco a pouco, foi conquistando a audiência e passou a funcionar como uma referência cultural de divulgação das “coisas” mineiras. Também serviu como suporte para a divulgação de artistas que, normalmente, não tinham espaço na mídia musical radiofônica, tendo, inclusive, colaborado para a apresentação de cantores mineiros em cidades da região a partir da mostra musical do programa.
O Canta Minas ficou no ar durante seis anos até que no ano de 2000, depois de quase dois anos inativo. No dia 07 de maio de 2000 Tico Neves passou o comando para mim. Até o final do ano de 2009, busquei manter a mesma qualidade com que Tico Neves dirigiu o programa.
Durante todo este período em que o programa está fora do ar, tenho recebido inúmeros pedidos de ouvintes para que eu volte a conduzir o programa.
Vale lembrar que o Sr. Geraldo Pinheiro tornou-se um participante importante no programa. O Canta Minas sem o sr. Geraldo não é a mesma coisa quando ele não participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário